segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Empresa segue tendência de sustentabilidade na construção civil

Construção civil sustentável


Tendência mundial, empresa desenvolve casa sustentável com baixo custo 



A Plantar casas é um empresa que nasceu com uma visão estratégica muito bem fundamentada em projetos sustentáveis e ecologicamente corretos. Entre esses projetos se destaca uma casa modular inovadora, com vários recursos: telhado verde, capitação de água da chuva, captação de energia solar, reaproveitamento e tratamento de água.

A construção é feita com materiais ecológicos certificados para a sustentabilidade, como bambu e eucalipto tratado. Dessa forma, segundo um dos sócios, Luiz Eduardo Sartori, a construção fica rápida e ecologicamente correta. Ela também é resistente a enchentes por ser suspensa do chão.

O custo para construção de uma casa como essa chega a ser 20% mais barato do que uma tradicional, alem de ser mais rápida a construção.

"A Plantar Casas nasceu da soma de duas experiências: o projeto de bioarquitetura desenvolvido por Luis Eduardo e a expertise de Plínio e seus filhos. Ao conhecerem o trabalho do bioarquiteto, eles proporam tirar os projetos do papel. 

Guilherme e Plínio Maciel, pai e filho, vêm de uma experiência de mais de 10 anos no ramo de madeireira em Itapecerica da Serra, São Paulo. Há quatro anos se mudaram para o Rio de Janeiro e fundaram, em Volta Redonda, a MM Madeiras e Artefatos. 

O sócioLuis Eduard também é especialista no uso de bambu na construção civil e vive há seis anos em uma casa projetada por ele mesmo com o conceito sustentável

O projeto desenvolvido pela Plantar Casas conta com tecnologia em processos construtivos avançados. “A parceria com a MM Madeiras só veio acrescentar e modernizar o projeto, pois Plinio e seus filhos são muito competentes, com grande know-how. A parceria foi fundamental para a criação do Plantar Casas”, afirma Luis Eduardo.


Conheça mais sobre a empresa clicando aqui Plantar casas 

Acesse seu caso de sucesso no Sebrae inteligência setorial

Nenhum comentário:

Postar um comentário